Mostra Internacional de Teatro de São Paulo lança plataforma de streaming com acervo de obras e eventos

Black Off de Ntando Celé na MITsp 2017 | Foto: Guto Muniz

Celebrado como um dos principais festivais de teatro do Brasil, a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITSP) lança a partir do dia 11 de março, quinta-feira, uma plataforma de streaming para disponibilizar todo o acervo de espetáculos, oficinas, rodas de conversa e eventos que compuseram a programação ao longo de seus sete anos de existência.

Intitulada MIT+, a plataforma disponibilizará ainda espetáculos inéditos, entrevistas e oficinas como material exclusivo. Em sua estreia, a plataforma de streaming põe em destaque a obra da artista sul-africana Ntando Cele, que teve suas criações em pesquisa na edição de 2017 da Mostra.

Para o lançamento, Cele apresentará um workshop e estreará residência artística, além de participará de uma mesa de discussão e apresentar dois espetáculos, o inédito Go Go Othello e Black Off, que esteve na mostra há quatro anos. Será disponibilizado ainda um acervo de palestras e entrevistas sobre o trabalho da artista para debater questões como identidade e preconceito.

O acervo traz ainda material como a palestra-performance Descolonizando o Conhecimento, da multiartista portuguesa Grada Kilombo, o espetáculo Sobre o Conceito de Rosto no Filho de Deus, do italiano Romei Castellucci, que abriu a primeira edição da MITsp, em 2014 e o inédito The Encounter, no qual o ator e diretor inglês Simon McBurney, da Cia. Complicité promove uma viagem imersiva pela Amazônia através de tecnologias de som.

A socióloga norte americana Patricia Hill Collins também marca presença no material de acervo, com uma mesa de debate acerca de questões da evolução racial, além de contar com uma série de entrevistas com os encenadores presentes na programação de lançamento da plataforma de streaming.

Para ter acesso ao conteúdo completo e exclusivo é preciso realizar um cadastro no site oficial da MITsp. A plataforma disponibilizará ainda conteúdo acessível, com audiodescrição, libras e legendas. A plataforma MIT+ é gratuita.

Notícias relacionadas