Musical Evita ganhará montagem ao ar livre no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

Cenário da montagem inglesa de Evita ao ar livre | Foto: Divulgação

Espetáculo que chegou à Broadway em 1980 após bem sucedida estreia no West End dois anos antes, Evita se tornou um dos principais clássicos da carreira dos compositores britânicos Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, e já ganhou uma série de montagens ao redor do mundo.

Narrando a história de ascensão e queda de Eva Perón (1919-1952), primeira dama da Argentina entre as décadas de 1940 e 1950, e ainda hoje celebrada como uma espécie de santa entre os cidadãos do país, o espetáculo ganhou duas (bem sucedidas) versões brasileiras em 1983 e em 2011, estreladas, simultaneamente, por Claudya e Paula Capovilla no papel-título.

Agora, mais de uma década após a última montagem, encenada por Jorge Takla, Evita ganhará nova montagem sob a direção do britânico Jamie Lloyd, responsável por encenar a montagem britânica da obra, também ao ar livre em 2019.
Agendado para 2022, Evita Open Air entrará em cartaz no Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. Ainda não há confirmação do elenco. A priori, os ingressos serão gratuitos.

Notícias relacionadas