Musical Grease ganhará nova montagem no Brasil quase 20 anos após produção original

Musical Grease volta ao Brasil em 2022 | Foto: Divulgação

Musical que chegou aos palcos da Broadway em 1971 e inspirou o filme homônimo lançado como blockbuster instantâneo sete anos mais tarde, Grease ganhou sua primeira montagem brasileira em 2003, quando cumpriu temporada no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em produção montada no ápice das grandes produções encabeçadas pela major Time 4 Fun, entre elas Les Miserables e A Bela e a Fera.

Com elenco formado por nomes que viriam a se tornar veteranos dos musicais brasileiros, entre eles Afonso Nigro, Amanda Acosta, Paula Capovilla, Laila Garin, Mariana Elizabetsky, Jarbas Homem de Mello, Maximiliana Reis, Luiz Pacini, Rachel Ripani, Ando Camargo, Renata Bras, Carol Bezerra, Will Anderson, entre outros, o espetáculo angariou sucesso de público e boas críticas ao longo de temporada relativamente curta.

Agora, quase 20 anos após aquela primeira montagem, Grease ganha nova chance nos palcos de São Paulo ainda neste 2022, quando sobe ao palco do Teatro Claro São Paulo, na Vila Olímpia, sob a produção da 4Act Produções, responsável por espetáculos como Fame e A Era do Rock.

Ainda sem data confirmada para a estreia, a produção acaba de abrir as audições para o elenco da montagem que, até o momento, não conta com atores convidados nem mesmo para as personagens principais, Sandy Dumbroski e Danny Zuko, vividos no cinema, respectivamente, por Olivia Newton-John e John Travolta.

O elenco, em sua maioria, deverá ser formado por atores, cantores e bailarinos que aparentem idade entre 18 e 24 anos, com exceção das personagens Teen Angel (35 a 50 anos), Vince Fontaine (30 a 40 anos), Miss Mildred Lynch (35 a 50 anos) e officer Maiale (35 a 50 anos). Para personagens como Doody e Roger é pedido que os atores saibam tocar violão e tenham bom timing cômico.

Para conferir a chamada completa (que contempla ainda ensemble entre 18 e 30 anos de idade), acesse o perfil oficial do espetáculo no Instagram. O material (currículo, foto e vídeo cantando) pode ser enviado até o dia 25 de fevereiro, para o e-mail audicoesgrease@gmail.com

Notícias relacionadas