Musical O Diabo Veste Prada escolhe suas protagonistas e marca estreia nos Estados Unidos

O Diabo Veste Prada | Foto: Divulgacao

Um dos musicais mais esperados da Broadway, a adaptação para os palcos do romance O Diabo Veste Prada, sucesso cinematográfico da década passada com Meryl Streep e Anne Hathaway, anunciou a escolha de suas protagonistas e a data que deve estrear nos Estados Unidos.

Baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, a obra narra a relação profissional e abusiva desenvolvida pela jovem jornalista Andrea e a editora da maior revista de moda norte americana, Runaway, Miranda Priestly. A versão cinematográfica de David Frankel se tornou um dos grandes sucessos comerciais de 2006, além de ter sido alçado a clássico instantâneo do cinema internacional, e ter rendido a Streep sua 14ª indicação ao Oscar.

Com estreia agendada para julho de 2021 em Chicago, o musical deverá chegar a Broadway entre outubro do mesmo ano e janeiro de 2022. O papel de Andrea será defendido por Taylor Iman Jones, que tem em seu currículo musicais como Groundhog Day (2017) e Head Over Hells (2018). Atualmente, a atriz está em cartaz no musical off-Broadway Scotland PA, baseado no filme homônimo.

Já o papel de Priestly será vivido por Beth Leavel, uma das atrizes mais conceituadas dos palcos americanos, responsável por originar o papel-título de The Drowsy Chaperone, musical vencedor de sete prêmios Tony (incluindo o de Melhor Atriz Coadjuvante para Leavel) e que chegou ao Brasil em 2013 sob o nome de A Madrinha Embriagada, e estrelado por Stella Miranda. A atriz compôs o elenco de musicais como Mamma Mia!, Gypsy e, mais recentemente, originou o papel de Dee Dee Allen no espetáculo The Prom.

Uma curiosidade é que justamente Meryl Streep interpretará, na adaptação cinematográfica do musical, a personagem criada por Leavel. As músicas da adaptação de O Diabo Veste Prada serão escritas por Elton John, com letras de Shaina Taub.

A direção será assinada por Anna D. Shapiro, vencedora do Prêmio Tony pela direção da peça August: Osage County, que chegou ao Brasil em 2018 sob o título de Agosto, e estrelado por Guida Vianna e Letícia Isnard.

Notícias relacionadas