Musical sobre Judy Garland volta ao Brasil após nove anos inspirado por filme biográfico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2011, antecipando as comemorações pelos 90 anos que a atriz e cantora norte americana Judy Garland comemoraria se não tivesse saído de cena em 1969 em Londres, na Inglaterra, a dupla Charles Moeller e Claudio Botelho encenaram Judy Garland – O Fim do Arco-Íris, musical escrito pelo dramaturgo britânico Peter Quilter.

Narrando os últimos dias de vida a estrela norte americana, o musical flagrava Garland debilitada pelo vício em remédios e bebida enquanto realizava uma série de shows na casa Talk of the Town, em Londres, enquanto era explorada por seu quinto e último marido, Mickey.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O drama musical inspirou a filmagem de Judy – Muito Além do Arco-Íris, filme que toma o espetáculo como ponto de partida, mas também promove uma leitura biográfica sobre os dramas vividos por Garland desde que despontou para o estrelato, com a filmagem de O Mágico de Oz, quando sofria abusos de executivos da indústria e de colegas de elenco.

É o lançamento da obra cinematográfica, que deve dar o segundo Oscar para Renée Zellweger, que inspirou a dupla Moeller & Botelho a voltar a se debruçar sobre a peça de Quilter numa montagem que reestreará em breve no Rio de Janeiro estrelando mais uma vez Cláudia Netto, atriz que recebeu indicações a todos os prêmios pelo desempenho no papel da intérprete de Over the Rainbow. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Além de Netto, Claudio Botelho também estará no elenco na pele do pianista Anthony, o melhor amigo da estrela. Na montagem anterior, Botelho chegou a dar vida a personagem durante algumas sessões, substituindo o ator Gracindo Júnior, que logo depois foi substituído por Francisco Cuoco. Igor Rickli dava vida ao golpista Mickey, que ainda não tem intérprete definido na nova versão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio