National Theatre disponibiliza em acervo de streaming elogiada montagem de Angels in America

Angels in America | Foto: Divulgação

Um dos espetáculos mais elogiados da temporada do West End, em Londres, em 2017, Angels in America foi um dos grandes hits da temporada norte americana, quando estreou na Broadway em 2018, angariando os dois principais prêmios das temporadas inglesa (Olivier Awards) e americana (Tony Awards).

Agora, o espetáculo dirigido por Marianne Elliott e estrelado por nomes como Andrew Garfield e Nathan Lane, chegará ao streaming do National Theatre Home, com exibição gratuita agendada para o mês de março, no Youtube.

A Obra, que ganhou montagem brasileira em 2019 assinada pela Armazém Companhia, é um retrato da epidemia de AIDs que assolou Nova York em meados da década de 1980, e destruiu parte da comunidade LGBT na época.

Escrita por Tony Kushner e vencedora de um Prêmio Pulitzer, a obra enfoca a vida de algumas personagens no momento em que descobrem o diagnóstico. Um dos destaques é para a interpretação de Nathan Lane na pele do advogado Roy Cohn, ex-tutor de Donald Trump. Pelo papel, Lane angariou seu terceiro prêmio Tony, e o primeiro na categoria Melhor Ator Coadjuvante em uma Peça.

Notícias relacionadas