Nelson Motta prepara musical baseado na vida de Tom Jobim

Nelson Motta | Foto: Divulgação

O jornalista, produtor musical e compositor Nelson Motta prepara para 2022 a montagem de um musical baseado na vida e na obra do maestro soberano Antônio Carlos Jobim (1927-1994). A notícia foi divulgada pelo próprio autor em coluna publicada no Jornal O Globo no último sábado, 03.

Motta é autor de musicais como Elis, A Musical, que perfilava a trajetória fulgurante da pimentinha Elis Regina (1945-1982), Tim Maia – Vale Tudo, O Musical, sobre a vida e obra de Tim Maia (1942-1998), e O Frenético Dancin Days, baseado na história da famosa casa noturna que lançou o grupo As Frenéticas e foi essencial para a disseminação da música disco nos anos 70 na cidade do Rio de Janeiro.

Este será o primeiro musical a focar na vida e na obra de Jobim. Até então, a figura do maestro já havia ganhado abordagens teatrais em espetáculos divididos com a figura de seu parceiro, o poetinha Vinicius de Moraes (1913-1980).

No roteiro, Motta deverá aproveitar desde clássicos como Se Todos Fossem Iguais a Você (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes), Caminhos Cruzados (Tom Jobim/ Newton Mendonça) e Chega de Saudade (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes), além de canções menos conhecidas, como Solidão (Tom Jobim/ Alcides Fernandes) e Ana Luiza (Tom Jobim). Segunda canção mais regravada da história da música em todo o mundo, Garota de Ipanema (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes) também deverá ganhar destaque na montagem.

Notícias relacionadas