Ney Latorraca | Foto: Daniel Ramalho
Ney Latorraca | Foto: Daniel Ramalho

Aos 75 anos de vida, o ator Ney Latorraca pretende contar sua história de vida através de Seu Neyla, comédia musical autobiográfica escrita pela atriz, dramaturga e comediante Heloísa Périssé.

Sob a direção de José Possi Neto, o espetáculo tem estreia agendada para o dia 15 de maio no Teatro FAAP, em Higienópolis. Com elenco ainda não definido, o espetáculo contará desde a vida do ator na infância, na cidade de Santos, passando por seu primeiro papel no teatro profissional, na peça Reportagem de um Tempo Mau, de Plínio Marcos, em 1965.

Censurada pela Ditadura Militar, o espetáculo teve apenas uma apresentação, o que levou o ator a estudar na Escola de Artes Dramáticas da USP até se formar e ingressar no elenco da série Alô Doçura, da TV Tupi.

Desde então colecionou espetáculos e participações na TV. Seu Neyla deverá abordar também a doença enfrentada por Latorraca em 2012 quando foi internado para uma cirurgia para retirar um cálculo de vesícula que desencadeou uma colangite obstrutiva e o deixou internado por 47 dias.

Essa não será a primeira incursão do ator pelo teatro musical. Em 2017, atuou na versão musical da novela Vamp, de Antonio Calmon, sucesso protagonizado pelo ator ao lado de Cláudia Ohana em 1991 na Rede Globo.