Núcleo Experimental anuncia turnê digital de Cabaret baseado em obra de Orwell

Espetáculo é a segunda adaptação do grupo para uma obra do escritor britânico

Publicado em 29/10/2021 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a encerrar a bem sucedida temporada digital de seu Cabaret dos Bichos, o Núcleo Experimental se prepara para cair em turnê online com a obra baseada no clássico A Revolução dos Bichos, do escritor britânico George Orwell (1903-1950). A partir do dia 12, o espetáculo será exibido nas redes de dois teatros de São Paulo.

De 12 a 14 de novembro (sexta-feira a domingo) as sessões acontecem através das redes do Teatro Arthur Azevedo, enquanto de 19 a 21 de novembro (também sexta a domingo), a obra ganha transmissão nas redes do Teatro João Caetano. As exibições são gratuitas e acontecem sempre às 21h (sextas e sábados) e às 19h (domingos).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Publicada originalmente em 1945, a fábula de Orwell narra a revolução encabeçada pelos animais da granja de Sr. Jones, um fazendeiro que se vê expulso de sua terra após os animais se mostrarem insatisfeitos com a dominação escravocrata dos seres humanos. Considerados os mais inteligentes do grupo, os porcos passam a liderar a granja numa história que retrata a corrupção do poder.

Na adaptação produzida pelo Núcleo Experimental sob a direção de Zé Henrique de Paula e canções inéditas de Fernanda Maia, a fábula de Orwell mergulha no universo de autores como Bertolt Brecht (1898-1956) e Kurt Weill (1900-1950) ao narrar a história em formato de um cabaré alemão ao longo da Segunda Guerra.

O elenco é formado por Dan Cabral, Luci Salutes, Felipe Assis Brasil, Fernando Lourenção, Flavio Bregantin, Mari Rosinski, Pedro Silveira e Yasmin Calbo e uma orquestra composta por Fernanda Maia (piano), João Baracho (acordeon), Clara Bastos (baixo), Priscila Brigante (bateria) e Felipe Parisi (cello).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio