Home Destaque O Mistério de Irma Vap agenda retorno aos palcos para final de janeiro em novo teatro

O Mistério de Irma Vap agenda retorno aos palcos para final de janeiro em novo teatro

0
O Mistério de Irma Vap agenda retorno aos palcos para final de janeiro em novo teatro
O Mistério de Irma Vap | Foto: Priscila Prade

Embora tenha planejado seu retorno para o início de janeiro no palco do Teatro Procópio Ferreira, onde cumpria temporada antes de a pandemia do Coronavírus congelar o mercado cultural ao redor do mundo, a superprodução O Mistério de Irma Vap, estrelada por Mateus Solano e pelo vencedor do Prêmio Shell Luís Miranda sob a direção de Jorge Farjalla, retornará em outro espaço.

A obra retorna à cena no palco do Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, a partir de 27 de janeiro de 2022, quinta-feira. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos, que deve ser iniciada ainda no início de janeiro.

O Mistério de Irma Vap é a remontagem do clássico de Charles Ludlam (1943-1987) que ganhou duas encenações no Brasil. A primeira, em 1987, permaneceu em cartaz ininterruptamente por 11 anos.

Estrelada por Marco Nanini e Ney Latorraca, sob a direção de Marília Pêra (1943-2015), o espetáculo seguiu em sucessivas turnês pelo Brasil com sucesso de público ao longo de uma década. Já a segunda montagem, de 2008, contou com a direção da mesma Marília Pêra, mas estrelada por Marcelo Medici e Cássio Scapin, em bem sucedida montagem no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.

Sob a direção de Farjalla, a nova versão do clássico besteirol chegou aos palcos em 2019 e, ao longo de 2022, deverá percorrer outras cidades do Brasil tão logo haja segurança da vacinação em massa e o arrefecimento da pandemia em outras capitais.