Paulo Goulart Filho vive São Francisco de Assis em peça de Dario Fo

Paulo Goulart Filho | Foto: Divulgacao

Escrita em 1999, Lu Santo Jullare Francesco, peça em que o dramaturgo italiano vencedor do Prêmio Nobel de literatura Dario Fo narra a trajetória de São Francisco de Assis, chega pela primeira vez ao Brasil  partir do dia 08 de agosto, quinta-feira, no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Intitulada apenas Francesco, a peça, sob a direção de Neyde Veneziano, estreia com cinco anos de atraso desde sua primeira concepção e com um novo protagonista. Idealizado pela diretora para ser montada com o ator e palhaço Domingos Montagner, morto em 2016, o espetáculo chega a São Paulo na pele de Paulo Goulart Filho e cumpre curtíssima temporada, de quinta a domingo, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no centro da capital.

A peça narra a trajetória do santo e seu caráter pacificador, além de jogar um foco sobre um aspecto pouco conhecido – ou pouco divulgado – pelos católicos: seu senso de humor. A peça cumpre sessões às 20h (de quinta a sábado e as segundas-feiras) e às 18h (aos domingos) com duas sessões extras, nos dias 11 e 19 de agosto, às 11h e às 18h, respectivamente.

Notícias relacionadas