Possível vinda de Cher ao Brasil acende alerta em produtores e abre portas para musical sobre a diva pop

Cher | Foto: Machado Cicala

Notícia (ainda não confirmada) que movimentou o mercado da música pop na última semana, as negociações para a inclusão do Brasil na agenda da turnê Here We Go Again, da diva pop Cher, também acendeu alerta no mercado do teatro musical brasileiro.

Após a notícia da reestruturação do teto de captação da Lei de Incentivo a Cultura, prometida pelo atual Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro, Roberto Alvim, produtores já se mobilizam para importar The Cher Show, musical de Rick Elice baseado na vida e na carreira da intérprete de hits como Believe e If I Could Turn Back Time, que estreou na Broadway em 2018 e cumpriu temporada de oito meses na capital do teatro ocidental.

A despeito das críticas mornas, o musical cativou o público e conseguiu abocanhar dois Prêmios Tony, além de já ter uma montagem prometida no West End, em Londres. Duas produtoras estão negociando os direitos de montagem do espetáculo, que ainda não tem data para estrear, mas, se tudo caminhar como se desenha, deve chegar aos palcos no primeiro semestre de 2021.

Outro fator que também pode ser determinante para a montagem será a repercussão de Summer: A Donna Summer Musical, espetáculo sobre a diva da disco music, Donna Summer, que segue os mesmos moldes do espetáculo em homenagem à Cher. 


Sob a direção de Miguel Falabella, e estrelado por Jennifer Nascimento e Karin Hills, Summer estreia em março de 2020 no Teatro Santander, no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, zona sul da capital.

Stephanie J. Block em The Cher Show. Musical rendeu a atriz um Prêmio Tony.

Notícias relacionadas