Prêmio criado por Fábio Porchat para reverenciar profissionais que se destacaram em peças de caráter humorístico tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, o Prêmio do Humor divulgou, na tarde de hoje, 16, os indicados para sua 4ª edição.
Liderando a corrida em São Paulo com (incríveis) seis indicações, o espetáculo Chaves – Um Tributo Musical concorre nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Zé Henrique de Paula), Melhor Texto (Fernanda Maia) e Melhor Performance (Mateus Ribeiro, Carol Costa e Diego Veloso).
Os espetáculos Ordinários, Mauricio Meirelles – Stand-Up e Uma Lágrima para Alfredo concorrem, cada um, em três indicações. O ator e diretor Eduardo Martini, vencedor da Categoria Especial em 2018, concorre como Melhor Performance por seu desempenho em Uma Lágrima para Alfredo, de Raphael Gama (indicado na categoria Melhor Texto).
O júri da versão paulista do Prêmio do Humor é formado por Ary França, Bete Dorgam, Miguel Arcanjo Prado, Paulo Bonfá e Fabiana Seragusa. Já no Rio de Janeiro, onde o júri é formado por Aloisio de Abreu, Claudia Ventura, Sura Berditchevsky, Rafael Teixeira e Eber Inácio, não foram eleitos favoritos.
Confira abaixo os indicados do 4º Prêmio do Humor em São Paulo e no Rio de Janeiro:
INDICADOS EM SÃO PAULO:
MELHOR TEXTO
Alvaro Assad, Newton Moreno e LaMínima, por “Ordinários”
Fernanda Maia, por “Chaves – Um Tributo Musical”
Maurício Meirelles, por “Mauricio Meirelles – Stand-up”
Raphael Gama, por “Uma Lágrima para Alfredo”
Renato Modesto, por “O Martelo”
MELHOR DIREÇÃO
Alvaro Assad, por “Ordinários”
Jorge Farjalla, por “O Mistério de Irma Vap”
Rafael Primot, por “Como Ter uma Vida Quase Normal”
Zé Henrique de Paula, por “Chaves – Um Tributo Musical”
MELHOR ESPETÁCULO
“Chaves – Um Tributo Musical”
“Mauricio Meirelles – Stand-up”
“Ordinários”
“Uma Lágrima para Alfredo”
MELHOR PERFORMANCE
Angela Dippe, por “As Atrizes”
Carol Costa, por “Chaves – Um Tributo Musical”
Diego Velloso, por “Chaves, Um Tributo Musical”
Eduardo Martini, por “Uma Lágrima para Alfredo”
Edwin Luisi, por “O Martelo”
Luís Miranda, por “O Mistério de Irma Vap”
Mateus Ribeiro, por “Chaves – Um Tributo Musical”
Maurício Meirelles, por “Mauricio Meirelles – Stand-up”
Monique Alfradique, por “Como Ter uma Vida Quase Normal”
Rodrigo Fagundes, por “Sylvia”
PRÊMIO ESPECIAL
Centro de Memória do Circo, por há dez anos preservar a história do humor circense
Cia. Barbixas, pelos 15 anos de humor inteligente e propositivo
Elenco de “Ordinários” (Fernando Paz, Fernando Sampaio, Filipe Bregantim), pela excelente sintonia no jogo cênico
Fábio Namatame, pela impecável caracterização de “Chaves – Um Tributo Musical” (figurino e visagismo)
Hugo Possolo, por colocar o humor no tradicional palco do Theatro Municipal de São Paulo
Pedro Cardoso e Graziella Moretto, pela vibrante ocupação do Teatro MorumbiShopping, que fez o público rir e refletir
INDICADOS NO RIO DE JANEIRO
MELHOR TEXTO
Felipe Cabral, por “40 Anos Esta Noite”
Regina Casé e Hermano Vianna, por “Recital da Onça”
Cláudia Gomes, por “Mãe Fora da Caixa”
Cia. Bagagem Ilimitada, por “Furdunço no Fiofó do Judas”
MELHOR DIREÇÃO
Marcus Alvisi, por “A Verdade”
Joana Lebreiro, por “Mãe Fora da Caixa”
Ana Carolina Sauwen, Florencia Santángelo, Nara Menezes e Natascha Falcão, por “Las Panamericanas – Grandes Sucessos de Ontem, Hoje e Sempre”
Luiz Fernando Lobo, por “A Mandrágora”
MELHOR ESPETÁCULO
“A Verdade”
“As Comadres”
“Recital da Onça”
“Mãe Fora da Caixa”
“Las Panamericanas – Grandes Sucessos de Ontem, Hoje e Sempre”
“Furdunço no Fiofó do Judas”
“A Mandrágora”
MELHOR PERFORMANCE
Felipe Cabral, por “40 Anos Esta Noite”
Diogo Vilela, por “A Verdade”
Sirlea Aleixo, por “As Comadres”
Regina Casé, por “Recital da Onça”
Miá Mello, por “Mãe Fora da Caixa”
Miguel Falabella, por “A Mentira”
Cleber Tolini, por “O Subnormal – Uma História de Baixa Visão”
Zezé Polessa, por “A Mentira”
PRÊMIO ESPECIAL
Elenco de “As Comadres”, pela qualidade do trabalho coletivo e brilho na alternância de papéis
Ana Carolina Sauwen, Florencia Santángelo, Nara Menezes e Natascha Falcão, pela pesquisa de palhaçaria e burlesco cômico feminino em “Las Panamericanas- Grandes Sucessos de Ontem, Hoje e Sempre”
Cia. Bagagem Ilimitada, pela incorporação do repertório da cantora Marinês à dramaturgia teatral de “Furdunço no Fiofó do Judas”
Sônia Dummont e Wladimir Pinheiro, pela tradução das canções de “As Comadres”