Musica Moulin Rouge - Foto: Divulgação
Musica Moulin Rouge - Foto: Divulgação

Prêmio mais importante do teatro norte americano, o Tony Awards divulgou na noite de ontem, 27, a lista dos espetáculos aptos a concorrer a sua 74ª edição que, neste ano, será realizada com uma cerimônia virtual graças a pandemia do novo Coronavírus.

Na lista constam 19 títulos que estrearam entre o final do mês de junho de 2019 e o dia 19 de fevereiro de 2020, quando a Broadway ainda não tinha fechado todos os teatros como meio de contenção à pandemia.

Durante a reunião do Comitê de Elegibilidade do prêmio, três espetáculos que estrearam em janeiro e não conseguiram cumprir o número mínimo de apresentações para serem eleitos foram considerados aptos a concorrer em categorias específicas neste ano. 

São eles: My Name is Lucy Barton (que pode ser eleita melhor peça e render uma indicação a Laura Linney na categoria melhor atriz em um papel principal em uma peça e a Bob Crowley e Luke Halls na categoria cenografia), A Soldier’s Play (que pode render a David Alan Grier uma indicação a melhor ator coadjuvante em uma peça) e Grand Horizons (que, por hora, parece não ter sido considerado em nenhuma categoria).

Confira abaixo os 19 títulos que podem ganhar uma indicação na 74ª edição do prêmio Tony:

Frankie and Johnny in the Clair de Lune

Moulin Rouge! The Musical

Seawall/A Life

Betrayal

The Height of the Storm

The Great Society

Slave Play

Linda Vista

The Rose Tattoo

The Lightning Thief: The Percy Jackson Musical

The Sound Inside

Tina – The Tina Turner Musical

The Inheritance

A Christmas Carol

Jagged Little Pill

My Name is Lucy Barton

A Soldier’s Play

Grand Horizons