Prestes a estrear obra sobre embate entre Picasso e o nazismo, Tapa arquiteta montagem de peça de Vianinha

Zécarlos Machado | Foto: Divulgação

Prestes a voltar à cena com a presença do público com a encenação de Um Picasso, texto de Jeffrey Hatcher que narra o embate entre o pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) com uma componente do Ministério da Propaganda do regime nazista, o Grupo Tapa ja arquiteta o proximo espetaculo de sua trajetoria de mais de quatro décadas. 

O grupo montará entre 2021 e 2022 Papa Highirte, espetáculo escrito pelo dramaturgo paulistano Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), o Vianinha, que seria encenado em 2020, mas teve sua trajetória interrompida devido a pandemia do Coronavírus.

Montado originalmente em 1968, o espetáculo narra um golpe de Estado em formação prestes a derrubar um ditador de terceiro mundo, que embebido pelo poder, não se dá conta de que está prestes a ser deposto num movimento orquestrado por militares e pelo coronel braço direito de seu governo.

Sob a direção de Eduardo Tolentino de Araújo, ainda não há mais informações sobre o espetáculo, só o que deve se manter intacto é a escolha do ator ZéCarlos Machado para dar vida à personagem-título. Levando em conta a produção do grupo na última década, Papa Highirte deve cumprir temporada no palco do Teatro Aliança Francesa, na Vila Buarque, zona central de São Paulo.

Notícias relacionadas