Prestes a viver Silvio Santos em musical, Velson D’Souza arquiteta montagem de Macbeth com equipe feminina

Velson D'Souza - Foto: Divulgação

Foi ainda nas primeiras apresentações do espetáculo Silvio Santos Vem Aí – O Musical que a pandemia do Coronavírus obrigou a adoção de medidas de isolamento e congelou o mercado cultural ao redor do mundo, impedindo também que o ator paulistano Velson D’Souza estrelasse esta que, à época, era vista como a grande chance de o artista, radicado em Los Angeles, se apresentar a um público massivo no Brasil.

Com o anúncio do retorno do espetáculo mais de um ano após a paralisação, o artista vê reacesa a chama que pode levá-lo a um divisor de águas em sua trajetória. E é com esta perspectiva que o artista prepara uma nova montagem de Macbeth, icônica tragédia do bardo inglês William Shakespeare (1564-1616).

Sob a direção de Dani Stirbulov, a ideia é que o espetáculo cumpra temporada em São Paulo em 2022 contando com uma equipe técnica formada exclusivamente por mulheres. Da direção à técnica, o projeto prevê que apenas mulheres orquestrem a montagem, que será estrelada por um elenco exclusivamente masculino.

Ainda sem data confirmada para a estreia, a nova encenação contará ainda com tradução inédita, assinada pelo ator em parceria com Stirbulov.

Notícias relacionadas