Prestes a voltar aos palcos, Daniel Boaventura estreia como compositor e celebra o Natal em disco

Daniel Boaventura | Foto: Alberto Lemos

Ator e cantor que construiu carreira fonográfica como intérprete relacionado a grandes crooners norte americanos, entre eles Michael Bublé, Daniel Boaventura se prepara para voltar aos palcos em 2022. O ator está escalado para substituir José Mayer na produção paulistana de Kiss me Kate – O Beijo da Megera, musical de Cole Porter (1891-1964) montado no Rio de Janeiro em 2015 sob a direção da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, que devem reassumir a encenação.

Em paralelo, o ator também é um dos nomes cotados para a nova montagem da comédia musical A Família Addams, voltando ao papel de Gomez Addams, que originou na produção original de 2012 ao lado de Marisa Orth – já confirmada para retornar como Mortícia.

Mas, enquanto não volta aos musicais, o ator lança Christmas is Coming, álbum em que dá continuidade a carreira fonográfica iniciada em 2009, com a edição de Songs 4 U, disco de estreia no qual abordava standarts do repertório norte americano. Abrindo o leque para a música latina ao longo de mais de uma década de carreira como cantor, Boaventura agora aborda temas de sucesso do repertório natalino mundial.

Canções como Natal Branco (versão de Marino Pino para o clássico White Christmas, de Irving Berling), Sino de Belém (versão de Evaldo Ruy para Jingle Bells, de James Pierpont) e uma versão em espanhol para Little Drummer Boy (Harry Simeone Harry/ Henri Onorati/ Katherine Davis) compõem o repertório em que o artista estreia como compositor ao gravar Another Christmas is Coming, parceria com Alana Ramage e Marcel Camargo.

Christmas is Coming chega às plataformas digitais e conta ainda com as participações especiais de Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Camila Fernandez, Bryan Behr, do maestro João Carlos Martins e da banda Melim.

Notícias relacionadas