Principal infectologista americano acredita que Broadway poderá reabrir com segurança antes do previsto nos EUA

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecido como uma das principais autoridades contra epidemias no mundo, o médico infectologista americano Anthony Fauci, Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos desde 1984, declarou, em conversa com o diretor musical Evan Roider, respons´vel pela turnê nacional do espetáculo Wicked nos EUA.

“Escrevi para o Dr. Fauci perguntando sobre a reabertura dos teatros e hoje fui agraciado com a mais graciosa, inteligente e honesta resposta, escrita pessoalmente pelo Dr. Fauci”,declarou Rolder em post em seu perfil oficial no Facebook.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor questionou o infectologista sobre as atuais possibilidades de os teatros nos Estados Unidos permanecerem fechados até o final de 2021. “Ele descreveu o que consideraria um ‘normal pré-pandemia’… em suas palavras: ‘Para mim, isso significa sem máscaras, sem necessidade de distanciamento físico, sem preocupações com aglomerações, tal qual em dezembro de 2019′”

“(…) Entretanto, e esse é um grande entretanto, isso não significa que os teatros estarão fechados até o fim de 2021. Dependendo do nível de infecção do Estado/ cidade/ comunidade, consigo ver os teatros abrindo com atenção aos variados tipos de máscaras, capacidade reduzida e atenção às condições de saúde do público. À medida que as vacinas controlem o vírus cada vez mais, podemos prever uma diminuição significativa das medidas de restrição de saúde pública para que gradualmente nos aproximemos do verdadeiro normal a medida que avançamos em 2021”, finalizou o médico em tradução livre.

A resposta de Fauci, entretanto, não difere das medidas já tomadas em cidades da Europa que conseguiram ter algum controle da pandemia, e mesmo daquelas que ainda não tiveram, como o Rio de Janeiro, que já decretaram a reabertura de teatros e espaços culturais com novas medidas de proteção (como as citadas pelo infectologista).

Os teatros na Broadway têm previsão de reabertura – a princípio – a partir do primeiro trimestre de 2021, entretanto, produtores acreditam que os retornos de teatros do circuito off-Broadway só ocorram no final do ano que vem. No Brasil, com exceção do Rio, ainda não há um planejamento concreto para a reabertura dos espaços culturais, tampouco um planejamento de incentivo para que o público volte a estas salas abertas. Quem viver…

I wrote to Dr. Fauci on a whim with a question about re-opening theatres, and today, I was greeted with the most…

Posted by Evan Roider on Sunday, September 13, 2020

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio