Projeto idealizado por Ana Beatriz Nogueira, Teatro Já anuncia peças com público e transmissão online

Ana Beatriz Nogueira - Foto: Divulgação

Parceria da atriz Ana Beatriz Nogueira e do gestor do Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro, André Junqueira, sob patrocínio da PetraGold, o projeto Teatro Já, anunciado na manhã desta segunda-feira, levará ao palco localizado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro espetáculos protagonizados por nomes como Marcelo serrado, Lília Cabral e pela própria Ana Beatriz Nogueira, criadora do projeto, que prevê a encenação de solos e peças com elenco reduzido para uma platéia simbólica formada por apenas uma pessoa.

As obras serão transmitidas online através de uma plataforma de streaming, com ingressos a R$ 10,00 (valor único) ou R$ 40,00, dentro do projeto Ingresso Solidário, que dará ao público a possibilidade de assistir a um dos espetáculos da programação do Teatro PetraGold tão logo seja definida a normalização e o afrouxamento das regras de isolamento social, além de ter parte do valor revertido para um fundo solidário de auxílio a artistas e técnicos.

A primeira peça a abrir a programação será Os Vilões de Shakespeare, solo de Marcelo Serrado dirigido por Sérgio Módena e disponível também na plataforma Espetáculos Online. A temporada acontece de 04 a 26 de julho, sábados e domingos, sempre às 17h.

Ana Beatriz Nogueira também sobe ao palco no dia 07 de julho, onde permanece até o dia 29, todas as terças e quartas-feiras, às 17h, com o espetáculo Um Dia a Menos, adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector sob a direção de Leonardo Netto.

A atriz também apresenta o espetáculo inédito Eu Vou!, estreia a cantora Zélia Duncan como dramaturga narrando a história de uma mulher que, durante suas lives na quarentena, refaz seus planos de carreira. Sob a direção de Victor Garcia Peralta, a temporada acontece de 08 a 29 de setembro, terças-feiras, sempre às 17h.

A programação contará ainda com Paulo Betti (Autobiografia Autorizada, 09 a 30 de julho), Emílio Orciollo Netto (Eu Também Queria te Dizer, 10 a 31 de julho), Arlindo Lopes (Leonilson – Sob o Peso dos Meus Amores, 04 a 26 de agosto), Lu Fregolente (Na Medida do Impossível, 06 a 28 de agosto), Júlia Rabello (Romeu & Julieta – e Rosalina, 08 a 30 de agosto) e Mariana Lima (Agora, A Coisa, Uma Volta, 09 a 30 de setembro).

A atriz Lília Cabral também sobe ao palco para uma temporada de 03 a 25 de setembro ao lado da filha, Giulia Bertolli, num espetáculo ainda inédito.

ESTA REPORTAGEM FOI ATUAIZADA ÀS 23h

Notícias relacionadas