Reino Unido prevê reabertura de teatros com capacidade total de lotação para junho

West End | Foto: Divulgação

O Departamento de Cultura Digital, Mídia e Esportes do Reino Unido divulgou na tarde de ontem, 22, que, dentro de seu plano de contenção a pandemia do Coronavírus, sendo efetiva a nova quarentena estabelecida pelo primeiro ministro Boris Johnson, os teatros de todo o território britânico deverão receber liberação de reabrir com lotação total de sua capacidade até a segunda quinzena do mês de junho.

O plano é que a partir de maio o público possa retornar a frequentar os teatros ainda com distanciamento e seguindo todos os protocolos higiênicos, liberando uma capacidade total em junho, mas sem abandonar as regras e protocolos de proteção, uma vez que ainda não há projeção da quantidade de cidadãos britânicos estarão vacinados.

A abertura dos teatros, contudo, não significa a total abertura para o público do exterior. É sabido que, assim como a Broadway, em Nova York, um dos maiores conglomerados do ocidente, o West End, em Londres, é sustentado pelo público de turistas que vai assistir aos espetáculos.

Notícias relacionadas