Roberto Cordovani arquiteta remontagem de peça sobre Greta Garbo para 2021

Roberto Cordovani | Foto: Marcus Castro

Um dos grandes sucessos da carreira do ator e diretor Roberto Cordovani, a peça Olhares de Perfil (O Mito Greta Garbo) rendeu ao artista uma série de prêmios e plateias lotadas ao longo de turnês pelo Brasil e pela Europa.

Montada originalmente em 1988, o espetáculo é um dos mais famosos do repertório do ator e é justamente a obra que Cordovani pretende pôr em cena em 2021, dois anos após retornar ao Brasil para cumprir temporada de A Dama das Camélias, drama baseado no romance homônimo de Alexandre Dumas (1824-1895).

Agendada para estrear no final de março, Olhares de Perfil não é uma biografia da atriz e mito do cinema ocietal Greta Garbo (1905-1990), como o subtítulo faz supor. Na obra, escrita por Cordovani ao lado de Alejandra Guibert, uma personagem misteriosa surge numa boate em Nova York, no circuito off-off Broadway, numa espécie de retomada de carreira, e deixa a impressão de ser Garbo.

A montagem original passou por nove países e por 320 cidades europeias, além de todas as principais capitais do Brasil. Pela obra, Cordovani recebeu prêmios em praças com Estocolmo e Londres. Quem viver…

Notícias relacionadas