Samir Yazbek e Marcos Barbosa comandam podcast para discutir rumos da dramaturgia brasileira

Samir Yazbek e Marcos Barbosa comandam podcast

Os dramaturgos Samir Yazbek e Marcos Barbosa estreiam a partir desta quinta-feira, 25, Dramaturgia: Janelas Abertas, podcast quinzenal no qual entrevistarão dramaturgos, diretores, atores e atrizes da cena teatral para analisar o cenário dramatúrgico brasileiro nos últimos anos.

O projeto, surgido a partir de um convite do Centro de Artes e Educação Célia Helena, tem como principal mote abordar a dramaturgia através de diferentes visões de profissionais da classe teatral. O primeiro programa contará com Yazbek entrevistando Barbosa, dramaturgo cearense que construiu sólida obra teatral com títulos como Braseiro (2003), Minha Irmã (2001), Quase Nada (2003) e Brincando nos Campos de Harold Pinter (2004), entre outros.

No dia 09 de julho, Barbosa assume o projeto, entrevistando a atriz Simone Boer, seguida da atriz Lígia Cortez, no episódio agendado para ir ao ar no dia 23 de julho, comandado por Yazbek. Na programação estão ainda os diretores Marco Antônio Rodrigues (06 de agosto) e Marcelo Lazzaratto (20 de agosto), o produtor e tradutor Laerte Mello (03 de setembro), a atriz e diretora Bete Dorgam (17 de setembro) e, por fim, Marcos Barbosa entrevista o colega vencedor do Prêmio Shell Samir Yazbek no dia 01 de outubro.

Os episódios estarão disponíveis quinzenalmente no site oficial do Célia Helena Centro de Artes e Educação e nas principais plataformas digitais, como Spotify e Speaker.

Notícias relacionadas