Sérgio Mendes estreará na Broadway compondo músicas originais para adaptação de clássica obra de Vinicius de Moraes

Sergio Mendes | Foto: Divulgação

Projeto anunciado ainda no início da década passada, a adaptação para os palcos da Broadway do clássico filme Orpheu Negro, baseado no não menos clássico musical Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes (1913-1980), chegará enfim aos palcos nova iorquinos em 2023 após uma série de workshops previstos para este 2022.

Anunciada originalmente como uma obra a ser dirigida pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho, que chegaram a ter envolvimento com os primeiros passos do projeto, o musical chegou a passar pelas mãos do renomado diretor George C. Wolf até ser confirmado como obra a ser dirigida pelo colombiano Sergio Trujillo, vencedor do Prêmio Tony pela coreografia do musical Ain’t too Proud, de 2018 e responsável pela direção do musical que narrou a biografia da cantora Gloria Estefan.

A adaptação será assinada pelo dramaturgo cubano Nilo Cruz, vencedor do Prêmio Pulitzer pela peça Anna nos Trópicos, de 2003. Por fim, compondo a equipe criativa, o músico brasileiro vencedor de cinco prêmios Grammy Sergio Mendes assinará as canções originais, que serão adicionadas ao projeto junto a títulos clássicos como Manhã de Carnaval (Luís Bonfá), A Felicidade (Tom Jobim/ Vinícius de Moraes) e Frevo (Tom Jobim/ Vinícius de Moraes). As informações são do portal Broadway World.

Notícias relacionadas