Série de TV Smash anuncia início da produção de sua adaptação para os palcos

Katherine McPhee e Megan Hilty em Smash | Foto: Divulgação

Série de TV que tentou surfar com (algum) sucesso na onda da série infanto juvenil Glee, Smash não se impôs como obra tão longínqua quanto sua concorrente, entretanto angariou legião de fãs que se interessaram em acompanhar, ao longo de duas temporadas, o processo de montagem e produção de Bombshell, musical sobre a vida da atriz Marilyn Monroe (1926-1962).

Criada por Theresa Rebeck a partir de uma ideia original de Steven Spielberg (produtor executivo da série), Smash acompanhou a rotina dos parceiros musicais Julia e Tom que decidem escrever, após um período sabático, um musical sobre a trajetória fulgurante de Monroe. A dupla se reúne então com a produtora estreante Eileen e iniciam a produção sob a direção de Derek, um renomado e mau caráter diretor da Broadway.

A partir desta produção, a série acompanha a trajetória de duas pretendentes ao papel: a jovem veterana dos palcos da Broadway Ivy, e a estreante Karen, batalhando pelo papel de Marilyn.

Anunciada em maio de 2020, a adaptação para os palcos deve estrear na Broadway apenas em 2024, entretanto o grupo de produtores, liderado por Robert Greenblatt, deverá realizar um workshop ainda neste 2022 para testar o primeiro tratamento do texto – escrito pelos vencedores do Tony Marc Shaiman e Scott Wittman, autores das canções originais que compuseram a série.

Sem elenco definido para o espetáculo, Smash contou com grupo de atores de peso de Hollywood, entre eles a vencedora do Oscar Anjelica Huston, a vencedora do Emmy Debra Messing e os vencedores do Tony Leslie Odom, Jr. e Christian Borle ao lado dos indicados Megan Hilty,  Brian d’Arcy James e Jeremy Jordan, entre outros.

Notícias relacionadas