Sidney Magal ganhará musical biográfico para desmistificar clichês da obra do artista

Sidney Magal | Foto: Divulgação

A vida e a trajetória artística de Sidney Magal ganharão os palcos a partir do último trimestre deste 2022, quando estreia Sidney Magal – Muito Mais que um Amante Latino, O Musical, espetáculo baseado na biografia homônima do cantor lançada em 2017, e escrita pela roteirista Bruna Ramos da Fonte, que também assina a adaptação dramatúrgica.

Com audições abertas para encontrar o ator que vai interpretar seu protagonista, o espetáculo, dirigido por Débora Dubois, pretende, como sugere seu subtítulo, apresentar uma visão mais profunda sobre a vida e a obra de Sidney Magal, que, ao longo de 55 anos de carreira, lançou 18 álbuns entre registros de shows e discos gravados em estúdio.

Com a figura imortalizada na forma de um amante latino – cristalizada por discografia formada essencialmente por temas de acento caliente e referências latinas -, Magal chegou a buscar guinada em direção à música popular brasileira em meados da década de 1990, mas se manteve preso à identidade do cigano latino americano com uma voz maior e mais potente do que o mercado lhe deu reconhecimento.

Parte deste legado também será desvendado em exposição que leva o mesmo nome do musical e do livro. O evento contará com a curadoria da biógrafa Bruna Ramos da Fonte e direção artística do produtor e idealizador de ambos os projetos, Paulo Del Castro.

O protagonista de Sidney Magal – Muito Mais que um Amante Latino, O Musical será escolhido por meio de audições, abertas para recebimento de material até o dia 25 de maio. Para audicionar é preciso que se trate de um ator profissional, de 25 a 55 anos, com timbre e extensão vocal similares à do homenageado.

Notícias relacionadas