Home Destaque Tablado disponibiliza online mais de 100 edições dos Cadernos de Teatro, clássico material e estudo acadêmico

Tablado disponibiliza online mais de 100 edições dos Cadernos de Teatro, clássico material e estudo acadêmico

0
Tablado disponibiliza online mais de 100 edições dos Cadernos de Teatro, clássico material e estudo acadêmico
Maria Clara Machado | Foto: Divulgacao

Fundado em 1951 como uma companhia de teatro independente, O Tablado se tornou uma das principais referências de ensino das artes cênicas no Brasil, tendo como sua sede o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa que encantou a fundadora do grupo, a mineira Maria Clara Machado, nome revolucionário do teatro infantil brasileiro.

Treze anos após a fundação do grupo, a artista começou a passar seus ensinamentos adiantes, ministrando cursos livres e formando material didático para a criação de uma linguagem educacional que formaria gerações e mais gerações do teatro nacional.

Pois parte deste material, intitulado Cadernos de Teatro, está disponível para consulta e download gratuito no site oficial da instituição. Publicados de forma interna desde meados dos anos 60, os Cadernos trazem textos para estudo, entrevistas, artigos, depoimentos e análises assinadas por nomes como Domingos de Oliveira, Luís Fernando Veríssimo, Bárbara Heliodora e a própria Maria Clara Machado.

Dos 150 números editados, 120 estão disponíveis na íntegra para download gratuito sem necessidade de cadastro. A busca aponta para nomes de peças, autores, diretores ou mesmo  número da revista desejada. Para acessar, basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui