Tadeu Aguiar assume direção de versão brasileira de Os Fantasmas se Divertem

Tadeu Aguiar | Foto: Divulgação

O ator e diretor Tadeu Aguiar assumirá a direção de Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem, montagem brasileira do espetáculo hit da Broadway que estreou em 2019 e angariou oito indicações ao prêmio Tony, entre elas a de Melhor Musical.

Baseado no icônico filme de Tim Burton lançado em 1988, Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem narra a história de Lydia, uma jovem que após perder a mãe desenvolve relação conflituosa com o pai e a madrasta. Sua família se muda para uma casa antes habitada pelo casal Adam e Barbara, que morreram em um acidente e tentam a todo custo espantar os novos moradores.

O casal conta com a ajuda de Beetlejuice, um demônio zombeteiro que é invocado pelo casal e acaba se virando contra eles. A dupla conta com a ajuda de Lydia, a única capaz de vê-los. Com canções assinadas por Eddie Perfect e texto de Scott Brown e Anthony King, o espetáculo retorna à Broadway em abril de 2022 e sua estreia no Brasil está agendada também para o primeiro semestre do próximo ano.

No elenco, estão confirmados Kiara Sasso e Alexandre Nero e a produção é assinada por Renata Borges. O espetáculo já conta com pelo menos um patrocínio confirmado para aportar parte do orçamento de R$ 9.798.040,00 solicitado ao Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial de Cultura através da Lei de incentivo à Cultura. Ainda não há informações sobre o valor aprovado pela Secretaria a ser captado via renúncia fiscal.

Notícias relacionadas