Teatro dos Quatro divulga nota de esclarecimento após Ana Beatriz Nogueira cancelar temporada de solo

Produção do espaço se defende ao se posicionar como empreendimento comercial | Foto: Divulgação

Menos de 24 horas após a atriz, diretora e produtora Ana Beatriz Nogueira anunciar o cancelamento da temporada de seu solo Um Dia a Menos no palco do Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, após o espaço sediar o evento de lançamento do livro do ex-juiz, ex-Ministro da Justiça do governo Bolsonaro e atual pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), o teatro divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais.

Endereçada a “artistas, produtores, realizadores e demais colegas”, a nota acena para a liberdade democrática e cita questões comerciais, além de deixar claro que o evento em questão foi orquestrado exclusivamente pela editora responsável pelo lançamento de Contra o Sistema de Corrupção, livro assinado pelo ex-juiz da Lava Jato.

Realizado na noite de ontem, 09, o evento contou com um bate-papo com Moro conduzido pelo jornalista Carlos Nascimento. Confira abaixo a nota completa divulgada na manhã desta sexta-feira, 10.

NOTA- TEATRO DOS 4

Prezados artistas, produtores, realizadores e demais colegas.

O Teatro dos 4 desde seu início , foi palco de diversas lutas e momentos históricos do nosso país. Nas tábuas sagradas do Teatro dos 4 , pisaram os maiores artistas em espetáculos memoráveis. Para vocês , colegas de classe, não precisamos aqui alongar, enumerar e destacar a importância dessa casa que sempre foi de todos e para todos.

Sempre nos pautamos pela liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação. Justamente por este motivo, recebemos as mensagens e críticas hoje com o mesmo respeito de sempre.

Cabe ressaltar, que somos também um teatro particular, independente, sem qualquer apoio ou patrocínio. Somos uma empresa com CNPJ , encargos, obrigações trabalhistas e funcionários. Somos famílias que dependem do Teatro dos 4. Dessa forma, passamos 2 anos , da mesma maneira que tantos outros, fechados e impedidos de trabalhar. Conseguimos por esforço e amor ao TEATRO , manter nosso espaço limpo, com manutenção em dia ,nossa equipe amparada e unida.

Finalmente após esse longo período, iniciamos a nossa abertura para espetáculos lindos, aulas, eventos, balés, ou seja, todas as atividades que nos permitem finalmente voltar a respirar.

O evento de hoje em questão é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras.

Nossa prioridade continua sendo a realização de espetáculos artísticos que continuem mantendo o nome e a história do Teatro dos 4 dentre os mais importantes e relevantes do país. Estamos trabalhando para isso! Da mesma maneira, estamos abertos a todos , como sempre estivemos.

Pedimos que apoiem os Teatros, não só o Teatro dos 4, que duramente sobreviveram a esse período triste sem poupar esforços para se manterem de pé. Tenhamos empatia, tranquilidade e compreensão. Só assim é possível.

Um forte abraço,

Equipe Teatro dos 4

Notícias relacionadas