Home Destaque Teatro dos Quatro divulga nota de esclarecimento após Ana Beatriz Nogueira cancelar temporada de solo

Teatro dos Quatro divulga nota de esclarecimento após Ana Beatriz Nogueira cancelar temporada de solo

0
Teatro dos Quatro divulga nota de esclarecimento após Ana Beatriz Nogueira cancelar temporada de solo
Produção do espaço se defende ao se posicionar como empreendimento comercial | Foto: Divulgação

Menos de 24 horas após a atriz, diretora e produtora Ana Beatriz Nogueira anunciar o cancelamento da temporada de seu solo Um Dia a Menos no palco do Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, após o espaço sediar o evento de lançamento do livro do ex-juiz, ex-Ministro da Justiça do governo Bolsonaro e atual pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), o teatro divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais.

Endereçada a “artistas, produtores, realizadores e demais colegas”, a nota acena para a liberdade democrática e cita questões comerciais, além de deixar claro que o evento em questão foi orquestrado exclusivamente pela editora responsável pelo lançamento de Contra o Sistema de Corrupção, livro assinado pelo ex-juiz da Lava Jato.

Realizado na noite de ontem, 09, o evento contou com um bate-papo com Moro conduzido pelo jornalista Carlos Nascimento. Confira abaixo a nota completa divulgada na manhã desta sexta-feira, 10.

NOTA- TEATRO DOS 4

Prezados artistas, produtores, realizadores e demais colegas.

O Teatro dos 4 desde seu início , foi palco de diversas lutas e momentos históricos do nosso país. Nas tábuas sagradas do Teatro dos 4 , pisaram os maiores artistas em espetáculos memoráveis. Para vocês , colegas de classe, não precisamos aqui alongar, enumerar e destacar a importância dessa casa que sempre foi de todos e para todos.

Sempre nos pautamos pela liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação. Justamente por este motivo, recebemos as mensagens e críticas hoje com o mesmo respeito de sempre.

Cabe ressaltar, que somos também um teatro particular, independente, sem qualquer apoio ou patrocínio. Somos uma empresa com CNPJ , encargos, obrigações trabalhistas e funcionários. Somos famílias que dependem do Teatro dos 4. Dessa forma, passamos 2 anos , da mesma maneira que tantos outros, fechados e impedidos de trabalhar. Conseguimos por esforço e amor ao TEATRO , manter nosso espaço limpo, com manutenção em dia ,nossa equipe amparada e unida.

Finalmente após esse longo período, iniciamos a nossa abertura para espetáculos lindos, aulas, eventos, balés, ou seja, todas as atividades que nos permitem finalmente voltar a respirar.

O evento de hoje em questão é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras.

Nossa prioridade continua sendo a realização de espetáculos artísticos que continuem mantendo o nome e a história do Teatro dos 4 dentre os mais importantes e relevantes do país. Estamos trabalhando para isso! Da mesma maneira, estamos abertos a todos , como sempre estivemos.

Pedimos que apoiem os Teatros, não só o Teatro dos 4, que duramente sobreviveram a esse período triste sem poupar esforços para se manterem de pé. Tenhamos empatia, tranquilidade e compreensão. Só assim é possível.

Um forte abraço,

Equipe Teatro dos 4