Teatro musical celebra, com antecedência, 40 anos de trajetória artística de Madonna

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1983, ao despontar nas paradas de sucesso com o single Everybody, a jovem Madonna Louise Ciccone despertou a incredulidade da crítica musical da época, que considerada que a artista não teria uma carreira longa no cada vez mais volátil mercado da música pop.

No ano seguinte, com o estouro mundial de Like a Virgin, Madonna angariou um mar de público sem jamais alterar a opinião da crítica, que a considerava como uma febre passageira. Pois se passaram 37 anos desde a edição de Madonna (1983), primeiro álbum de uma discografia que ajudaria a redimensionar a importância da música pop no mundo, e Madonna segue como a principal artista pop do mundo – título que só cresceu frente a sua sobrevivência mercadológica frente a outras figuras como Prince (1958-2016), Cindy Lauper e, claro, Michael Jackson (1958-2009).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os 40 anos de trajetória da artista serão celebrados com antecedência pelo teatro musical tupiniquim a partir da próxima sexta-feira, 17, com a 3ª edição do programa digital Teatro Musical Canta, que, em junho, celebrou o repertório da cantora barbadense Rihanna e que, neste mês, celebrará o repertório da rainha do pop com um elenco formado por nomes como Andrezza Massei, Bel Lima, Bruna Pazinato, Carol Costa, Ingrid Gaigher, Joyce Cosmo, Nani Porto, Nikki Valentine, Thais Piza e Paula Capovilla.

Capovilla, inclusive, deverá interpretar You Must Love Me, canção lançada na versão cinematográfica do musical Evita, de Andrew Lloyd Webber, protagonizado por Madonna, e interpretada pela primeira vez na versão teatral no Brasil em montagem de 2011 estrelada por Capovilla sob a direção de Jorge Takla.

O espetáculo digital acontece a partir das 19h30 no canal Sessão Popular, no Youtube. Ivan Parente será o responsável por comandar a edição, além de ser a única figura masculina no elenco.

MADONNA EM MUSICAL

O projeto Teatro Musical Canta dará o pontapé inicial nas comemorações das quatro décadas de carreira da artista, que tem ainda dois musicais agendados para celebrar sua trajetória na música pop.

Em processo de captação, Quem é Essa Garota? – O Musical, escrito e dirigido por Pitty Webo celebrará a vida e a obra de Madonna desde a infância até os dias atuais. Ainda sem elenco fechado, o espetáculo não tem data para estreia.

Em paralelo, Madonna – Um Musical Biográfico, produção da Dois Tempos Produções, deverá sair do papel até 2022. Sem ficha técnica divulgada, a ideia é que conte com texto assinado por Artur Xexéo e direção musical de Lula Queiroga. Quem viver…

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio