Teatro que abriga Cia. criada por Brecht na Alemanha divulga configuração de assentos pós-pandemia

Berliner Ensemble - Foto: Divulgação

Um dos espaços culturais mais importantes da Alemanha, o Teatro Berliner Ensemble divulgou na tarde desta terça-feira a nova configuração de seus assentos para se adequar às novas regras de socialização após o controle da pandemia do novo COVID-19 (Coronavírus) no país.

Nas redes sociais do teatro, foi postada a foto que mostra o distanciamento entre as poltronas e a adaptação da capacidade total de seu espaço – originalmente de 678 pessoas. A foto mostra a sala grande do teatro alemão que abriga a companhia fundada há mais de 70 anos pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

A ação vem de encontro com as prospecções da rede teatral mundo afora. Na Broadway, nos Estados Unidos, a previsão é de que os teatros retornem apenas em setembro, a despeito de espetáculos – como Suite Plaza, protagonizado por Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick – já terem agendado sua reestreia apenas para 2021.

Em paralelo, outros espetáculos no polo teatral americano, como o musical Frozen, produzido pela Disney, já anunciaram que não retornarão para uma próxima temporada.

Já no West End, na Inglaterra, a previsão do mega produtor Cameron Mackintosh é de que os espetáculos musicais retornem apenas em 2021 se o lockdown não se afrouxar nas próximas semanas.

https://www.instagram.com/p/CAqUEv8nH8I/?igshid=gtht06nsagr2

Notícias relacionadas