Teatros do Rio de Janeiro estudam renomear seus espaços em homenagear Paulo Gustavo

Paulo Gustavo | Foto: Divulgação

A precoce saída de cena do ator Paulo Gustavo (1978-2021) na última terça-feira, 04, vítima de complicações da Covid-19, tem movimentado o mercado cultural do Rio de Janeiro com uma série de possibilidades de prestar homenagens à trajetória do artista.

Se em São Paulo a Galeria Olido renomeou uma de suas salas com o nome do artista, no Rio de Janeiro pelo menos três teatros estudam renomear suas salas. A Câmara Municipal da cidade estuda a possibilidade alterar o nome do Imperator, casa de espetáculos dentro do Centro Cultural João Nogueira, no Méier, zona norte da capital, para Teatro Paulo Gustavo.

Também na zona norte, diretores do Teatro Miguel Falabella estudavam renomear o espaço em homenagem ao artista, que cumpriu temporadas de sucesso de espetáculos como Hiperativo e Minha Mãe é uma Peça, no teatro. A decisão dependerá da possível renomeação do Imperator.

Por fim, a Par Produções, responsável por gerir o Teatro Cândido Mendes, reaberto em março de 2021, também recebeu propostas de renomear o espaço em homenagem a Gustavo, que estreou no teatro, ainda com poucos recursos, o sucesso Minha Mãe é uma Peça, em meados de 2006.

Notícias relacionadas