Teatros do West End, em Londres, deverão ficar fechados até 2021, prevê produtor

Teatros do West End só devem voltar em 2021

A previsão de retorno da temporada teatral, obedecendo o distanciamento social e a lotação mínima dos espaços culturais em setembro, na Broadway, parece que não se refletirá o West End, um dos pólos teatrais mais importantes do mundo, localizado em Londres, na Inglaterra. A temporada inglesa deverá retornar apenas em 2021,pelo menos é o que acredita o produtor Cameron Mackintosh.

Em entrevista à rádio BBC, Mackintosh, produtor de obras como Os Miseráveis, Cats e Hamilton (um dos maiores sucessos contemporâneos da Broadway) disse acreditar que, após o fim da necessidade de distanciamento social graças a pandemia do novo COVID-19 (Coronavírus), será preciso ainda um período de quatro ou cinco meses para que os atores possam exercer suas funções em grandes musicais.

“Nós voltaremos, mas precisamos de tempo para voltar. Se não ouvirmos [sobre um afrouxamento do lockdown] em algumas semanas, eu acho que a verdade é que não seremos capazes de retornar até o próximo ano”, declarou o megaprodutor.

Na Broadway, nos Estados Unidos, a previsão é de que os espetáculos possam iniciar um retorno a partir de setembro deste ano, porém produções como a de Suite Plaza, estrelada por Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick já agendaram sua estreia apenas para o primeiro semestre de 2021.

Notícias relacionadas