Vencedor do Jabuti, livro Torto Arado ganhará adaptação teatral na Europa

Livro foi celebrado como o melhor romance de 2019 | Foto: Divulgação

Escrito pelo romancista baiano Itamar Vieira Junior e celebrado como um dos principais romances contemporâneos da literatura brasileira, Torto Arado (2019) ganhará sua primeira adaptação teatral ainda em 2022. Assinada pela dramaturga e diretora Christiane Jatahy, vencedora do Prêmio Leão de Ouro da Bienal de Veneza neste 2022 pelo conjunto de sua obra, a montagem percorrerá os palcos da Europa antes de chegar ao Brasil.

Assinada por Jatahy em parceria com as escritoras Tatiana Salém Levy e Ana Maria Gonçalves, a adaptação – intitulada Depois do Silêncio – narrará em cena a história das irmãs Belonísia e Bibiana, conectadas por um acidente na infância que deixa uma das duas sem poder falar. Vivendo em uma fazenda no interior da Chapada da Diamantina, as irmãs vivem com uma série de famílias em meio ao trabalho análogo à escravidão.

Ainda não há informações sobre uma possível estreia em palcos brasileiros da adaptação da obra de Vieira Júnior. Lançado em 2019, Torto Arado ganhou o Prêmio Jabuti e o lusitano Prêmio Oceanos de melhor romance.

Notícias relacionadas