Walderez de Barros e Sérgio Mamberti se encontrarão em cena em obra que funde Tchekhov e Luís Alberto de Abreu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não tivesse a pandemia do novo Coronavírus congelado todo o mercado cultural ao longo de 2020, os veteranos Walderez de Barros e Sérgio Mamberti subiriam ao palco do Teatro do Sesc Pompéia para contracenar juntos em As Três Irmãs e A Semente da Romã, projeto da Companhia da Memória que prevê a apresentação simultânea de dois espetáculos distintos tomando como base as possibilidades arquitetônicas do teatro projetado por Lina Bo Bardi (1914-1992) no Sesc Pompéia.

Com a possibilidade de dividir o espaço em duas plateias, o projeto prevê a apresentação simultânea do clássico As Três Irmãs (1901), do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860-1904) e de A Semente da Romã, texto contemporâneo do dramaturgo paulista Luís Alberto de Abreu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com montagem prometida para 2021 tão logo haja uma vacina para combater a contaminação do Coronavírus, o espetáculo surge online neste mês de novembro para que o público possa acompanhar o processo de montagem dentro do projeto Desmontagem, do Sesc Pompéia, que exibe, em seu canal oficial no Youtube, mini documentários com o processo de criação da obra e trechos de pequenos monólogos das personagens de ambas as obras.

Já disponível online, a primeira parte do projeto conta com depoimentos sobre a produção e a idealização do projeto com roteiro assinado pelos diretores Marina Nogaeva Tenório e Ruy Cortez. Já a segunda, disponível a partir das 20h de hoje, 05, contará com os monólogos das personagens das duas obras. A transmissão é gratuita.

A estreia de As Três Irmãs e A Semente da Romã no Teatro do Sesc Pompéia, zona oeste da capital paulista, ainda não tem data confirmada. O elenco é formado por Conrado Costa, Eduardo Estrela, João Vasconcellos, Lavínia Pannunzio, Lucia Bronstein, Marcos Suchara, Miriam Rinaldi, Luciano Gatti, Ondina Clais, Rodrigo Fidelis e Walter Breda além de Sérgio Mamberti e Walderez de Barros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio