Walderez de Barros e Sérgio Mamberti se encontrarão em cena em obra que funde Tchekhov e Luís Alberto de Abreu

Walderez de Barros e Sérgio Mamberte se encontrarão em cena | Foto: Divulgação

Não tivesse a pandemia do novo Coronavírus congelado todo o mercado cultural ao longo de 2020, os veteranos Walderez de Barros e Sérgio Mamberti subiriam ao palco do Teatro do Sesc Pompéia para contracenar juntos em As Três Irmãs e A Semente da Romã, projeto da Companhia da Memória que prevê a apresentação simultânea de dois espetáculos distintos tomando como base as possibilidades arquitetônicas do teatro projetado por Lina Bo Bardi (1914-1992) no Sesc Pompéia.

Com a possibilidade de dividir o espaço em duas plateias, o projeto prevê a apresentação simultânea do clássico As Três Irmãs (1901), do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860-1904) e de A Semente da Romã, texto contemporâneo do dramaturgo paulista Luís Alberto de Abreu.

Com montagem prometida para 2021 tão logo haja uma vacina para combater a contaminação do Coronavírus, o espetáculo surge online neste mês de novembro para que o público possa acompanhar o processo de montagem dentro do projeto Desmontagem, do Sesc Pompéia, que exibe, em seu canal oficial no Youtube, mini documentários com o processo de criação da obra e trechos de pequenos monólogos das personagens de ambas as obras.

Já disponível online, a primeira parte do projeto conta com depoimentos sobre a produção e a idealização do projeto com roteiro assinado pelos diretores Marina Nogaeva Tenório e Ruy Cortez. Já a segunda, disponível a partir das 20h de hoje, 05, contará com os monólogos das personagens das duas obras. A transmissão é gratuita.

A estreia de As Três Irmãs e A Semente da Romã no Teatro do Sesc Pompéia, zona oeste da capital paulista, ainda não tem data confirmada. O elenco é formado por Conrado Costa, Eduardo Estrela, João Vasconcellos, Lavínia Pannunzio, Lucia Bronstein, Marcos Suchara, Miriam Rinaldi, Luciano Gatti, Ondina Clais, Rodrigo Fidelis e Walter Breda além de Sérgio Mamberti e Walderez de Barros.

Notícias relacionadas