Yara de Novaes dirigirá nova versão de clássico de Tennessee Williams

Yara de Novaes - Foto: Divulgação

Considerada uma das peças mais importantes do teatro norte americano, The Glass Menagerie é considerada como a grande obra prima do dramaturgo Tennessee Williams (1911-1983) que, através da dramaturgia, expurgou os fantasmas familiares que o assombraram ao longo da vida, com personagens como a mãe controladora e a irmã com problemas psicológicos.

Intitulado À Margem da Vida, o espetáculo ganhou montagens brasileiras icônicas em 1947, sob a direção de Alfredo Mesquita (1907-1986) e estrelado por Marina Freire (1910-1974) no papel da matriarca Amanda Wingfield, a obra ganhou montagens icônicas em 1988 com Nicette Bruno encabeçando o elenco sob a direção de Antônio Abujamra (1932-2015) e em 2009, com Cássia Kiss no papel da matriarca sob a direção de Ulysses Cruz em versão intitulada Zoológico de Vidro.

Embora uma remontagem da obra permeasse os pensamentos de Cruz, o clássico de Tennessee Williams ganhará nova montagem no Brasil sob a direção de Yara de Novaes, em encenação estrelada por Álvaro Chaer e Gustavo Duque encabeçando elenco que ainda não conta com a figura de Amanda Wingfield escalada.

Sob a produção da mineira Rubim Produções, a nova montagem de À Margem da Vida deve estrear em Belo Horizonte em 2021 tão logo a pandemia do novo Coronavírus esteja controlada. Está prevista uma turnê por três capitais brasileiras após a temporada mineira.

Notícias relacionadas