Espetáculo Woyzeck - Atores Alberto Vizoso e Olival Nóboa Leme - Crédito: Peu Robles
Espetáculo Woyzeck - Atores Alberto Vizoso e Olival Nóboa Leme - Crédito: Peu Robles

Peça de teatro alemã mais encenada em todo o mundo WOYZECK, de Georg Büchner, ganhou em 2018 uma nova montagem pelo Núcleo de Pesquisas do Ágora Teatro. Com direção de Celso Frateschi, o espetáculo reestreia dia 22 de março, sexta-feira, às 21 horas, na sala Gianni Ratto do Ágora Teatro.

Escrita em fins de 1836 e no início do ano seguinte, por Georg Büchner, que morreu antes de finalizá-la,WOYZECK mostra a história de um soldado trabalhador e dedicado à mulher e ao filho pequeno.

Usado como cobaia das experiências do Doutor, em troca de uns trocados a mais, sua natureza questionadora gera problemas com seu superior, o Capitão, e com o próprio Doutor, quando seu comportamento vai de encontro às regras da moralidade e dos costumes vigentes.

Leia também: Wakatta-Gensô, o espetáculo de mágica em japonês

Inspirados pela criteriosa tradução de Tercio Redondo, professor de literatura alemã na Universidade de São Paulo,  o Núcleo de Pesquisas do Ágora Teatro embarcou no mistério destas cenas fragmentadas e potentes,  em busca de um Woyzeck que dialogue com o nosso tempo.

SERVIÇO:

WOYZECK – Reestreia dia 22 de março, sexta-feira, às 21 horas, na Sala Gianni Ratto do Ágora Teatro. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração – 60 minutos. Temporada – Até 28 de abril. Sexta-feira e sábado às 21 horas e domingo às 20 horas. Ingressos – R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada) a venda pelo sitewww.sympla.com/agorateatro.

ÁGORA TEATRO – Sala Gianni Ratto – Rua Rui Barbosa, 672 – Bela Vista. Informações – (11) 3284-0290.Capacidade – 50 lugares. www.agorateatro.com.br.