Guilherme Weber substitui Nilton Bicudo em turnê de Molière, com Matheus Nachtergaele

Guilherme Weber substitui Nilton Bicudo em Molière - Foto: Montagem

Ator e diretor longe dos palcos desde 2016, quando compôs o elenco de A Comédia Latino-Americana, sob a direção de Felipe Hirsch, Guilherme Weber volta a cena a partir do dia 27 de março, sexta-feira, com a reestreia de Molière – Uma Comédia Musical de Sabina Berman.

Sob a direção do ganhador do Prêmio Shell Diego Fortes, o espetáculo narra o embate entre a comédia de Molière e o drama representado pelo trabalho do então estreante poeta Jean Racine em busca do domínio dos palcos da corte do Rei Sol, Luís XIV.

Weber substituirá Nilton Bicudo no papel do monarca que teve o reinado mais longo da história da Europa (Luís XIV governou por nada menos que 72 anos), e será parceiro de elenco de nomes como Matheus Nachtergaele (na pele de Molière), Élcio Nogueira Seixas (como Jean Racine) e Renato Borghi (como Bispo).

O espetáculo estreia turnê no dia 27 de março no Teatro Via Sul, em Fortaleza (onde fica até o dia 29), e no Theatro Arthur Azevedo, em São Luís do Maranhão, nos dias 03, 04 e 05 de abril. Ainda não há previsão para uma possível reestreia do espetáculo em São Paulo, onde estreou em 2018.

Notícias relacionadas