Lee Taylor ministra curso gratuito de atuação no Teatro João Caetano

Lee Taylor - Foto: Divulgação

Ator e diretor que ganhou projeção nacional ao dar vida a um policial inescrupuloso na novela A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, Lee Taylor tem ampla experiência nos palcos paulistanos, tendo trabalhado com nomes do quilate do diretor Antunes Filho (ano).

Toda essa experiência levou o ator a ministrar suas próprias aulas de interpretação através do Núcleo de Artes Cênicas (NAC), onde coordena e ministra um curso de dez meses para atores e atrizes. Não é preciso ter registro profissional – DRT – para se candidatar às aulas.

O curso acontecerá no Teatro João Caetano, na Santa Cruz, zona sul da capital paulistana, e conta com inscrições gratuitas até o dia 28 de fevereiro através do site oficial do Núcleo. Dividido em três módulos (Poétia Atoral, Mise-en-Scène e Poiesis), as disciplinas se dedicam ao aperfeiçoamento artístico de cada participante, ensaios para a construção do experimento cênico e uma possível temporada do experimento.

É possível conferir o resultado de um do trabalhos do Núcleo a partir do dia 21 de fevereiro, quando o grupo encena, no mesmo Teatro João Caetano, Doc. Malcriadas, peça que resulta de uma série de pesquisas e entrevistas do grupo de atores e atrizes com empregadas domésticas.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 01 de março e depois segue para o Centro Cultural Olido, onde segue em temporada de 27 de março a 19 de abril. Em ambas as temporadas os ingressos são gratuitos.

Para realizar a inscrição acesse site oficial do Núcleo de Artes Cênicas (NAC).

Notícias relacionadas