Coletivo bobik & sofotchka envia cartas ao público em etapa de preparação para montar peça sanguinária de Shakespeare

Mariana Leme em cena em Titus Andronicus | Foto: Dani Lopes

Quando a pandemia do Coronavírus se estabeleceu como a pior crise sanitária do século XXI, exigindo a adoção de medidas de isolamento social e o congelamento do mercado cultural ao redor do mundo, o coletivo bobik & sofotchka se preparava para estrear a primeira montagem totalmente feminina de Titus Andronicus, o título mais sanguinário da obra do bardo inglês William Shakespeare (1564-1616).

Contudo, com a crise de saúde – que se converteu em crise política -, as atrizes Carolina Haddad, Clara Cury, Ediana Souza, Jhessica Daher, Mariana Leme, Naiara de Castro e Pamella Martelli adiaram a montagem, retomada neste 2021 como um projeto ainda mais ambicioso. Intitulado Titus Andronicus – O Rosto da Guerra | Uma Experiência Analógica para Tempos Virtuais, o projeto tem como premissa uma nova visão para o fazer teatral a partir da obra do bardo.

No primeiro semestre, as atrizes divulgaram em suas redes pequenos vídeos nos quais narram as experiências de dar vida às personagens shakespearianas desta obra. Agora, a proposta é, como conceitua o texto de divulgação, “analógica”. O grupo escreverá cartas ao público, que chegarão via correio, com instruções de preparo para a futura montagem.

Serão abertos três grupos de inscrições para quem desejar receber a correspondência enviada pelas atrizes. O primeiro grupo pode se inscrever até amanhã, 08, para receber as cartas que proporão uma série de atividades, além de dar dicas de pistas sobre a obra, escondidas nas redes oficiais do coletivo. 

Já o segundo grupo pode se inscrever entre os dias 18 e 22 de outubro. Por fim, o terceiro e último grupo de espectadores pode se inscrever para receber a correspondência de 01 a 05 de novembro. As inscrições acontecem através de formulário oficial disponível clicando aqui.

Sob a direção de Marcia Nemer, e dramaturgismo de Carol Pitzer a partir da obra de Shakespeare, Titus Andronicus – O Rosto da Guerra deve estrear ainda neste ano de 2021 no universo online.

Notícias relacionadas