Home Agenda Após dois anos, Denise Stoklos estreia, enfim, peça em que irmana obras de Clarice Lispector e Elis Regina

Após dois anos, Denise Stoklos estreia, enfim, peça em que irmana obras de Clarice Lispector e Elis Regina

0
Após dois anos, Denise Stoklos estreia, enfim, peça em que irmana obras de Clarice Lispector e Elis Regina
Abjeto Sujeito | Foto: Leekyung Kim

Há dois anos, quando se preparava para subir no palco do Sesc Esquina, em Curitiba, para estrear Abjeto – Sujeito: Clarice Lispector por Denise Stoklos, a atriz, diretora e performer Denise Stoklos precisou suspender os planos de prestar um tributo ao centenário da escritora ucraniana radicada em Pernambuco devido a pandemia do Coronavírus.

A obra, que ficou em suspenso por dois anos, volta, enfim, aos planos da artista, que sobe ao palco do mesmo Sesc Esquina para compor a programação da 30ª edição do mesmo Festival de Curitiba que a abrigaria em 2020 não fosse a crise sanitária.

Sob a direção de Elias Andreato, Stoklos finalmente se debruça sobre a obra de Clarice Lispector (1920-1977) após passar anos declinando de convites, a maioria do diretor Fauzi Arap (1938-2013) para criar um espetáculo em tributo à obra íntima de Lispector. 

Sentindo-se pronta, Stoklos decidiu abrir o leque de referências e promover a irmandade entre as palavras da escritora e a voz de Elis Regina (1945-1982), que permeia todo o espetáculo com clássicos de seu repertório.

Abjeto –  Sujeito cumprirá duas únicas apresentações nos dias 08 e 09 de abril, às 20h, dentro da Mostra Lúcia Camargo. Os ingressos custam de R$ 40,00 (meia) a R$ 80,00 (inteira).

Antes, a partir do dia 10 de março, Stoklos cumpre curta temporada de pré-estreia no palco do Sesc 24 de Maio, em São Paulo.