In Extremis | Foto: Hemerson Celtic
In Extremis | Foto: Hemerson Celtic

Escritor, poeta e dramaturgo irlandês com uma das obras mais influentes e importantes na dramaturgia ocidental no século XIX, Oscar Wilde (1854-1900) teve conhecido fim trágico após se envolver com um rapaz mais jovem e acabar em julgamento que abalou sua moral e sua obra, além de ter causado sua morte na virada do século.

Antes, contudo, o autor havia se consultado com famosa cartomante parisiense, Mrs. Robinson, em encontro narrado em um dos telegramas do autor. Este encontro moveu o dramaturgo britânico Neil Bartlett a escrever In Extremis, drama que narra o que teria acontecido nesta consulta.

A obra chegou ao Brasil em 2015 dirigida por Bruno Guida e estrelada por Daniel Infantini no papel da cartomante e Flávio Tolezani na pele do escritor. Seis anos depois daquela primeira temporada, a obra chega ao universo online com o mesmo elenco e equipe criativa para compor a programação online do Teatro Aliança Francesa, que, desde o segundo semestre de 2020, recebia a Mostra de Repertório Online do Grupo Tapa.

In Extremis chega ao online com sessões às terças e quartas-feiras a partir de amanhã, 23, em temporada que se estende até o dia 10 de março, sempre às 19h. Os ingressos são gratuitos e a transmissão acontece via Zoom.