Home Agenda Após vencer festival de teatro online, Nicole Cordery reestreia no universo digital com solo sobre Alice B. Toklas

Após vencer festival de teatro online, Nicole Cordery reestreia no universo digital com solo sobre Alice B. Toklas

0
Após vencer festival de teatro online, Nicole Cordery reestreia no universo digital com solo sobre Alice B. Toklas
Alice - Foto: Leekyung Kim

Quando a seara do teatro digital ainda era um campo a ser explorado entre preconceitos e desconhecimento das ferramentas, Nicole Cordery se uniu a Mauro Schames e a Bruno Kott para abrir portas com a montagem de Pandas… ou Era uma Vez e Frankfurt, adaptação de peça do dramaturgo romeno Matéi Visniec que marcou os experimentos cênicos e pavimentou o caminho para que grupos como Os Satyros e Armazém Cia. de Teatro se lambuzassem nas novas ferramentas.

A coragem rendeu frutos e o trio foi o primeiro colocado no primeiro Festival de Teatro Online em tempo real do Rio de Janeiro, além de ter garantido boas críticas e espaço de destaque na mídia (não) tradicional.

Escolada na nova linguagem, Cordery fez outros experimentos, como a leitura da peça E as Crianças, a lado de Fernanda Viacava, sob direção de Noemi Marinho, e pílulas da Plantonista Vilma, de Marinho, além de dar vazão a (ótima) websérie Nós, idealizada, roteirizada e estrelada ao lado de Larissa Ferrara.

Agora, a atriz dá novo passo nas experimentações com a live cênica de Alice – Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, espetáculo que estreou em 2016 e cumpriu sucessivas temporadas, além de turnês pela Europa e América Latina. Na obra, escrita por Marina Corazza sob a direção de Malu Bazan, Cordery dá vida a Alice B. Toklas (1877-1967), a escritora americana eclipsada pela obra da companheira, Gertrude Stein (1874-1946).

Agendada para sábado, 05, a live faz parte da programação do projeto Teatro Vivo em Casa, que tem levado uma série de solos para o palco do teatro localizado na Berrini, zona sul de São Paulo. Com número de abertura do músico Swami Jr., o espetáculo cumpre sessão gratuita às 20h. Os ingressos podem ser retirados via Sympla.