Cia 2 Mililitros mergulha em obras de Shakespeare para encenar obra sobre fragilidades sociais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A realidade e a ficção na vida de duas mulheres são postas em dúvida em Fragilidade, Seu Nome é Mulher?, experimento cênico online que a Cia. 2 Mililitros estreia nesta sexta-feira, 19, com transmissão online via WhatsApp e Zoom e ingressos gratuitos.

Tomando como base obras como A Tempestade, A Megera Domada e Otelo, do bardo inglês William Shakespeare (1564-1616) unidas a matérias jornalísticas, estatísticas, depoimentos e passagens biográficas das atrizes, além de percorrer fatos como a morte precoce do filho de Shakespeare, a obra acompanha o desdobramento do dia de duas personagens até seu encontro final.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sob a direção de Izabel Hart, as atrizes Júlia Mariano e Thiane Lavrador conduzem monólogos independentes ao mesmo tempo, sendo que o público pode escolher qual das histórias acompanhar (Uma em Cinco ou Vinte Por Cento) através de vídeo-chamadas pelo Whatsapp até o encontro final, numa sala de Zoom.

As apresentações acontecem até o dia 16 de abril, sextas e sábados, com sessões às 18h, 19h, 20h e 21h com exceção do dia 27, quando não haverá sessão. Os ingressos podem ser retirados via Sympla e cada sessão é restrita a seis pessoas.

Ao longo da temporada, a Cia. realiza ainda uma série de encontros com figuras femininas para discutir temas que norteiam a obra em lives transmitidas através do canal oficial da 2 Mililitros no Youtube.

As entrevistas trazem nomes como a vencedora do Shell Bia Lessa (22 de fevereiro), a autora da série Bom Dia, Verônica, Ilana Casoy (08 de março), a atriz e Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e do coletivo Frente 3 de Fevereiro Roberta Estrela D’Alva (23 de março) e a psicóloga clínica e psicoterapeuta Vivian R. Fernandes (05 de abril). Todos os encontros acontecem a partir das 19h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio