Cia. Os Crespos promove ringue cultural com série de oficinas e bate-papos online

Cia os Crespos | Foto: Divulgação

Um dos principais grupos de teatro de São Paulo, Os Crespos anuncia a abertura de inscrições para a série de oficinas e bate-papos que promoverão entre os dias 19 e 25 de julho com transmissão via Zoom.

Intitulado Ringue dos Crespos, o evento é voltado a artistas, pesquisadores e a todo o público que se interessar em desenvolver diálogos sobre o teatro e a história do teatro negro e a criação dramatúrgica.

Na abertura do processo, de 19 a 21 de julho, o ator e diretor Sidney Santiago Kuanza ministra a oficina Memória e Ativismo, no qual reconta a história do teatro brasileiro a partir de grupos e artistas negros, analisando suas trajetórias e legados.

Também entre os dias 19 e 21, a atriz, dançarina e performer Mônica Augusto promove as Dramaturgias do Corpo Ancestral sobre a construção de narrativas em corpos plurais e dissidentes.

A programação conta ainda com oficina ministrada pelo ator e diretor Eduardo Silva sobre a Imersão na Interpretação, entre os dias 20 e 22 de julho. E nos dias 22 e 23 de julho é a vez da vencedora do Prêmio Shell Dani Nega ministrar a oficina O Sample e a Dramaturgia Sonora.

E, encerrando a programação de oficinas, nos dias 24 e 25, Rodrigo de Odé explora de forma prática e teórica a concepção de sabedoria muscular da capoeira na oficina Capoeira Angola e Sabedoria Muscular: dois elementos de uma poética da revolta.

Todas as oficinas são gratuitas, transmitidas via Zoom e acontecem entre as 19h e as 22h. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. No sábado, 24 de julho, Sidney Santiago Kuanza media um bate-papo com o iluminador Denílson Marques sobre os desafios da iluminação nas artes cênicas contemporâneas. Também gratuito, o bate-papo será transmitido no canal oficial do grupo no YouTube.

Notícias relacionadas