O Beijo no Asfalto | Foto: Leekyung Kim
O Beijo no Asfalto | Foto: Leekyung Kim

Considerado um dos melhores trabalhos da (magistral) obra do dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues (1912-1980), O Beijo no Asfalto (1960) ganhou, em 2019, uma de suas adaptações mais celebradas na última década. Assinada por Bruno Perillo, a encenação chega agora ao universo online nesta quarta-feira, 25, com transmissão dentro do projeto #EmCasacomoSesc, da rede Sesc São Paulo.

Com elenco formado por Anderson Negreiro, Angela Ribeiro, Heitor Goldflus, Lucas Lentini, Mauro Schames, Natalia Gonsales, Rita Pisano, Roberto Audio e Valdir Rivaben, O Beijo no Asfalto é obra que analisa os vícios e estigmas da sociedade brasileira do século XX baseado na influência da grande mídia.

Na obra, um homem caído no asfalto da Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, após um atropelamento, pede um beijo a outro homem que correu em seu auxílio. O beijo acontece, o homem morre e a multidão ao redor testemunha a cena com um julgamento moral em cima do outro homem.

A sessão acontece a partir das 21h30 com transmissão no canal oficial da rede Sesc SP no Youtube. O espetáculo será apresentado sem plateia diretamente do palco do Sesc Santana, na zona norte da capital.