Coletivo Ínteros põe em pauta a sanidade e a saúde mental de uma sociedade confinada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1937, dois irmãos foram presos e torturados pela política do Estado Novo de Getúlio Vargas (1888-1952) para que confessassem um crime que não cometeram. O evento, lembrado como um dos maiores erros políticos e jurídicos da história do país, seria o ponto de partida para as discussões levantadas em Os Naves, peça que o paulistano Ínteros Coletivo de Atores pretendia levar em turnês por espaços abertos da periferia da cidade.

A pandemia do Coronavírus, contudo, mudou os planos da companhia, que precisou suspender a turnê do espetáculo ainda inédito e, mais de um ano após a adoção de medidas restritivas para o combate ao vírus, anuncia o resultado do mergulho que deu no universo online.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

InCasa, experimento cênico digital que marca a entrada do grupo no teatro online, é obra resultante de pesquisa iniciada a partir do mesmo fato histórico que marcaria a obra anterior, com o adendo de uma análise sobre o tema da saúde mental durante o processo de isolamento.

Na obra, o grupo põe em cena o cenário caótico do surgimento de um vírus mortal onde as ruas são esvaziadas e toda uma sociedade, por medo da infecção ou por obra da lei, se mantém isolada. A partir de então é posta em dúvida a sanidade de um grupo de pessoas que precisa sobreviver para “renascer”.

A obra, que ainda trabalha com temas como o descrédito do poder judiciário, estreia nesta sexta-feira, 09, e cumpre curtíssima temporada até o dia 18 de abril, sempre às 20h com transmissão gratuita no canal oficial do coletivo no YouTube.

Com direção e concepção artística assinada de forma conjunta, InCasa conta com elenco formado por Aline Loureiro, Ana Paula Desenzi, Ariadne Lima, Barbara Rodrigues, Chrystian Roque, Edmilson Cordeiro, Guigo Ribeiro, Guto Mendonça, Meyre N ascimento, Nicole D’Fiori, Rafael Caldas, Rodrigo Cristalino, Rômulo Martins e Stefania Robustell. Após a temporada, o vídeo com o registro do espetáculo permanecerá disponível no canal oficial do coletivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio