Com temporada online, musical apresenta vida e obra de Elis Regina para crianças

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vida e a trajetória de Elis Regina Carvalho Costa (1945-1982) ganham o universo infantil a partir deste domingo com a estreia de Pimentinha – Elis Regina para Crianças, musical de Pedro Henrique Lopes sob a direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges que busca apresentar para as crianças toda a intensidade do magistral repertório construído pela cantora gaúcha em passagem fulgurante pela Terra.

Inspirada na infância da pimentinha, o musical narra a história de uma personagem fictícia (Lilica), uma jovem apaixonada por música e pelas grandes cantoras de repertório popular, que convence sua mãe a deixá-la competir num concurso de jovens talentos numa rádio. De óculos e cabelos desgrenhados, a garota se sente intimidada pelo visual imposto e, desafiando os padrões de beleza, se prova uma artista com personalidade própria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora seja voltada para o público infantil, a obra não deve deixar de abordar temas como a insegurança e os problemas de autoestima que sempre percorreram a vida da cantora até sua precoce saída de cena num rabo de foguete.

Transmitido online a partir deste domingo, 28, Pimentinha faz parte do projeto Grandes Músicos para Pequenos, que desde 2016 vem apresentando a trajetória e o repertório de grandes ícones da música popular brasileira para jovens e crianças. 

Pelo projeto já passaram espetáculos focados em nomes como Luiz Gonzaga (1912-1989), Braguinha (1907-2006), Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas (1945-1989), entre outros.

Agendada para às 16h deste domingo, com transmissão no canal oficial do projeto no YouTube, a sessão de Pimentinha será gratuita. Contudo, a partir do dia 03 de abril, sábado, o espetáculo embarca em curta temporada com ingressos de R$ 25,00 a R$ 50,00 até o dia 25, domingo.

Estrelado pela atriz, cantora e compositora Jullie, o espetáculo conta ainda com Erika Riba, Lucas da Purificação, Stephanie Serrat, Layla Paganini, além do autor Pedro Henrique Lopes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio