Com temporada online, musical apresenta vida e obra de Elis Regina para crianças

Pimentinha | Foto: Andrea Rocha

A vida e a trajetória de Elis Regina Carvalho Costa (1945-1982) ganham o universo infantil a partir deste domingo com a estreia de Pimentinha – Elis Regina para Crianças, musical de Pedro Henrique Lopes sob a direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges que busca apresentar para as crianças toda a intensidade do magistral repertório construído pela cantora gaúcha em passagem fulgurante pela Terra.

Inspirada na infância da pimentinha, o musical narra a história de uma personagem fictícia (Lilica), uma jovem apaixonada por música e pelas grandes cantoras de repertório popular, que convence sua mãe a deixá-la competir num concurso de jovens talentos numa rádio. De óculos e cabelos desgrenhados, a garota se sente intimidada pelo visual imposto e, desafiando os padrões de beleza, se prova uma artista com personalidade própria.

Embora seja voltada para o público infantil, a obra não deve deixar de abordar temas como a insegurança e os problemas de autoestima que sempre percorreram a vida da cantora até sua precoce saída de cena num rabo de foguete.

Transmitido online a partir deste domingo, 28, Pimentinha faz parte do projeto Grandes Músicos para Pequenos, que desde 2016 vem apresentando a trajetória e o repertório de grandes ícones da música popular brasileira para jovens e crianças. 

Pelo projeto já passaram espetáculos focados em nomes como Luiz Gonzaga (1912-1989), Braguinha (1907-2006), Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas (1945-1989), entre outros.

Agendada para às 16h deste domingo, com transmissão no canal oficial do projeto no YouTube, a sessão de Pimentinha será gratuita. Contudo, a partir do dia 03 de abril, sábado, o espetáculo embarca em curta temporada com ingressos de R$ 25,00 a R$ 50,00 até o dia 25, domingo.

Estrelado pela atriz, cantora e compositora Jullie, o espetáculo conta ainda com Erika Riba, Lucas da Purificação, Stephanie Serrat, Layla Paganini, além do autor Pedro Henrique Lopes.

Notícias relacionadas