Companhia Negra de Teatro chega a São Paulo com premiado espetáculo sobre abandono familiar

Chão de Pequenos | Foto: Lucas Brito

Sucesso de público e crítica desde que estreou em 2017, no Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo Chão de Pequenos chega pela primeira vez a São Paulo para curta temporada partir do dia 12 de setembro, quinta-feira, no Auditório do Sesc Pinheiros, zona oeste da capital.

Sob a produção da Companhia Negra de Teatro, Chão de Pequenos narra a trajetória de dois jovens negros abandonados por sua família que, frente aos preconceitos e intolerâncias da sociedade, tentam sobreviver. O espetáculo visa ainda discutir temas como a importância da empatia e do acolhimento frente a figura das duas personagens, passando pelo período da infância, quando viveram em um orfanato, até a vida adulta, nas ruas da grande cidade.

Com elenco formado por Felipe Soares e Ramon Brant, o espetáculo conta com a direção de Tiago Gambogi e Zé Walter Albinati e com dramaturgia coletiva, com a colaboração de Brant, sob os textos de Ana Maria Gonçalves e Felipe Soares, além da provocação dramatúrgica de Grace Passô.

Chão de Pequenos cumpre temporada de 12 de setembro a 12 de outubro, de quinta-feira a sábado, com sessões às 20h30 (com exceção dos dias 21 de setembro e 12 de outubro, sábados, com apresentações às 18h).

Notícias relacionadas