Focando vida da ex-mulher de Euclides da Cunha, peça inaugural da obra de Mário Viana ganha temporada online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1987, o então jornalista Mário Viana participava de núcleo de escritores comandado pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu e, durante o processo, deu à luz seu primeiro texto dramatúrgico. Baseada na trágica história de vida de Anna de Assis, ex-esposa do escritor Euclides da Cunha (1866-1909) que, ao se apaixonar por um jovem cadete, viu nascer o estopim de suas tragédias pessoais.

Em Anna, Viana narra o encontro da personagem com antigos fantasmas em sua vida, como a mãe, o cunhado doente, o marido, morto após se envolver em uma briga com o amante da esposa e o filho, morto pelo mesmo motivo, após tentar vingar a morte o pai.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A obra ganha sua primeira temporada online a partir deste sábado, 08, sob direção de Gonzaga Pedrosa com transmissão através do canal oficial da produtora Veraluz Performance no YouTube. Com elenco formado por Vera Lúcia Ribeiro, Gustavo Moura, Valdir Rivaben, Jonathan Well e Selma Luchesi, o espetáculo fica em cartaz até o dia 16, domingo.

Anna é texto inaugural na obra de Mário Viana, que, no teatro, assinou títulos como Flechadas do teu Olhar (1998), Vamos? (1999), Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem (2000), Natureza Morta (2002), Vestir o Pai (2003), Dark Room (2016) e Campeão de Dominó do Alaska (2016), entre outros.

O espetáculo fica em cartaz aos sábados e domingos, sempre às 20h. A transmissão é gratuita.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio