Gregório Duvivier leva seu Sísifo para o home office em estreia no universo online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É até irônico que um dos fundadores do Porta dos Fundos, um dos canais revolucionários do humor no Brasil, produzido especificamente para a internet, Gregório Duvivier estreie nas lives cênicas com a montagem de um drama, afinal Sísifo, texto que escreveu com o vencedor do Shell Vinicius Calderoni, é um drama sobre as relações contemporâneas do homem com suas obrigações e vícios sociais – a despeito de ser caracterizado em muitas críticas, fichas técnicas e premiações como uma comédia.

Na obra, dirigida por Calderoni, Duvivier dá vida ao mito grego de Sísifo, amaldiçoado pelo destino a carregar pela eternidade para o alto de uma montanha uma rocha gigante. Sempre que se aproxima do ponto final a rocha rola abaixo e volta para o ponto de partida, e a personagem precisa começar tudo de novo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em (A Montanha vai a) Sísifo, Duvivier localiza o mito em uma espécie de home office na leitura da adaptação do texto que, desde sua estreia em 2019, buscava uma relação entre o mito e os memes de internet. A sessão acontece nesta sexa-feira, 14, dentro do projeto #EmCasacomoSesc, com transmissão pelo canal oficial da Rede Sesc São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio